Rede de transportes

O sistema de transportes públicos de Londres funciona na perfeição. Diferentemente de muitos lugares turísticos no mundo, não precisará apanhar um táxi na capital britânica. Poderá deslocar-se dentro da cidade utilizando basicamente o autocarro e o m etro.

A escolha depende da sua preferência, das distâncias percorridas e do roteiro que decidirá seguir.

A atitude mais económica para usar autocarro e metro é comprar logo um Oyster Card, um cartão recarregável que oferece descontos nas jornadas.

Com ele, cada viagem custa 1,40 libras (com dinheiro, fica 2,40 libras), e o “cap” diário é de 4,40 libras. Ou seja, pagando 4,40 libras por dia, dá para andar o quanto quiser de autocarro. E o melhor: no autocarro, não há diferença de preço entre as zonas, como no metro.

Oyster Card

O Oyster Card é um cartão magnético que pode obter por 5 libras (reembolsáveis se você quiser devolvê-lo antes de deixar Londres). Você pode carregá-lo utilizando cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro. Assim, basta inserir  um valor “pay as you go” ou comprar um passe semanal (ou até mensal), que proporciona descontos ainda maiores.

Passes

Existe um passe semanal apenas de autocarro, para usar esse transporte quantas vezes quiser durante sete dias, por 19,60 libras. E, se você também quiser andar de metro à vontade durante esse período, compre o 7 Day Travelcard para autocarro e metro, zonas 1 e 2, por 30,40 (vale a pena pela comodidade).  A partir de quatro dias de estadia em Londres, o passe semanal já é o mais recomendado.

Onde comprar

Oyster Card: Em máquinas de qualquer estação de metro, em bancas de revista e em supermercados.

Taxa de depósito: quando você comprar um Oyster Card, terá de pagar 5 libras como taxa de depósito, que pode ser recuperada quando você devolver o cartão.

Passagem única: Em máquinas ao lado de paradas de ônibus, em estações de metrô, em bancas de revista.

Notícias

Esta secção está em branco

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.